Versão em Português English Version
Associação de Educação Financeira do Brasil

YouTube Vimeo Facebook Twitter

Associação de Educação Financeira do Brasil

Educação financeira ainda é tabu no Brasil

Rádio Mega Brasil

Acesse a entrevista completa em
https://www.youtube.com/watch?v=TWf4XyizfB0&list=PLbGlbsztBkVJoguF45_NxZMo5STl7n2a7

Este tabu, conforme Cláudia Forte, superintendente da AEF Brasil, precisa ser quebrado para que superemos nossa maior fragilidade, que é o consumo exacerbado, inconsequente e inconsciente.

A importância da educação financeira para os brasileiros será explicada por Cláudia Forte, superintendente da AEF Brasil (Associação de Educação Financeira do Brasil). A entidade promove gratuitamente a educação financeira e previdenciária, contribuindo para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

Cláudia Forte é a entrevistada da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta e destaca que a educação financeira, no Brasil, é “um assunto latente para um problema eminente que vivemos”, que é justamente a falta de educação para todas as idades para lidar com o dinheiro, trazendo sérias consequências à população, como o alto nível de endividamento e superendividamento.


Associação de Educação Financeira do Brasil
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1461 – 2º Andar/ Conjunto 21 – Torre Sul – Jardim Paulistano – São Paulo (SP) - CEP 01452-002
Tel. + 55 (11) 3186 6982
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.