Versão em Português English Version
Associação de Educação Financeira do Brasil

YouTube Vimeo Facebook Twitter

Associação de Educação Financeira do Brasil

Mulheres Beneficiárias do PBF (Programa Bolsa Família)

O projeto da AEF-Brasil  contribui para construção de uma tecnologia que permita a essa população gerir o orçamento familiar e o planejamento de seu projeto de vida, permitindo que adquiram as competências e visão necessárias para se planejarem financeiramente no longo prazo.

Patrocinador(es) deste Projeto

Patrocinador Gold

Mulheres Beneficiárias do Programa Bolsa Família

Os dados de 2010 do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS mostram que 92,5% dos responsáveis pela retirada do benefício são mulheres, sendo o maior número na região Sudeste (93,9%) e o menor na região Norte (90,9%). Embora o programa seja focado na família, na maior parte dos casos o responsável legal é a mulher. Isso não ocorre somente no Brasil, ao redor do mundo, iniciativas de transferência de renda, microcrédito, entre outras, vêm destacando o papel da mulher na gestão orçamentária da família. Ocorre que essa população  beneficiária do PBF vive a instabilidade de sua inserção no mercado de trabalho, agravada por sua baixa escolaridade, o que gera instabilidade no fluxo de rendimentos, reforçando, portanto, a importância da educação financeira para essa público.


Associação de Educação Financeira do Brasil
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1461 – 2º Andar/ Conjunto 21 – Torre Sul – Jardim Paulistano – São Paulo (SP) - CEP 01452-002
Tel. + 55 (11) 3186 6982
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.